Barreiras terá um dos melhores shoppings da Bahia





Por jornalnovafronteira


Na noite dessa terça-feira, 19, a prefeita Jusmari Oliveira junto com os secretários de Meio Ambiente, João Bosco, Saúde, Juca Galvão e Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Turismo, José Maria Albuquerque esteve reunida com o diretor geral do consórcio de empresas que construirá o Barreiras Shopping, Robson Rodas.


“Nós decidimos investir em Barreiras devido à comprovação realizada pela prefeita sobre a potencialidade econômica de Barreiras e região. A cidade está em franco desenvolvimento e tem uma gestora que busca fortalecer ainda mais o município por meio de uma postura moderna e arrojada”, afirmou Rodas.

O Barreiras Shopping será construído numa área de 100.000 m² na saída para Riachão das Neves, a 2,5 km do centro. Serão investidos nos 18 meses previstos de construção, R$ 65 milhões. No empreendimento haverá 05 salas de cinema e 150 lojas, dentre as quais, as âncoras Lojas Americanas, Le Biscuit, Marisa, Riachuelo, Insinuante e G. Barbosa. De acordo com informações do consórcio formado pelas empresas Sacs Empreendimentos (SP), Pró-Shopping (AL), JC Empreendimentos (AL), Construtora (SSA), Linconl Salvador Patrimonial (BH), serão gerados 2.500 empregos. O shopping possuirá uma área bruta construída de 22.000 m².

“A concretização desse empreendimento faz parte do nosso programa de atração de empresas. Barreiras ficou estagnada durante décadas. Em apenas três anos colocamos a cidade novamente na posição de líder  da região. Com mais desenvolvimento e dignidade para o seu povo e a atração de grandes empreendimentos”, revelou a prefeita.

Apresentação do projeto - Os representantes do consórcio que construirá o empreendimento farão uma apresentação do projeto do Barreiras Shopping para a população nessa sexta-feira, 22, às 19horas, no centro histórico.

Revitalização do Centro Histórico - O consórcio do Barreiras Shopping formalizou junto à prefeitura o compromisso de apoiar o projeto de recuperação do centro histórico de Barreiras, por meio da revitalização do Mercado Caparosa e a construção de uma ponte pencil, que ligará o cais ao Parque de Exposições. “Seremos um dos principais parceiros para o desenvolvimento de Barreiras. A prefeita nos apresentou o projeto Cidade Ativa que busca a revitalização do centro histórico. A nossa diretoria numa demonstração de parceria assumiu esse compromisso”, disse Rodas.

Postar um comentário

0 Comentários