Oziel de Oliveira é vítima de extorsão mediante sequestro em Goiás

A polícia de Lucas do Rio Verde, cidade distante 360 km de Cuiabá, localizou no final da manhã desta segunda-feira (25) o jovem Oziel de Oliveira, de 22 anos, que desapareceu após arrecadar mais de R$ 100 mil durante uma campanha na internet para fazer cirurgias plásticas. Conforme a Polícia Civil, Oziel foi vítima de extorsão mediante sequestro. Ele estava desaparecido desde a noite deste domingo (24).



Conforme o delegado Marcelo Torahcs, a polícia chegou até o rapaz após denúncias de moradores da cidade que o reconheceram e o viram entrando em uma  agência bancária. Torahcs afirmou que Oziel foi vítima de tentativa de extorsão mediante sequestro, mas que a ação foi frustrada porque os policiais conseguiram chegar ao banco pouco antes do jovem retirar o dinheiro solicitado pelos criminosos.


Ainda de acordo com o delegado, Oziel passou a noite em poder dos sequestradores. Ele apresenta alguns ferimentos pelo corpo mas está bem.


Horas antes de ser encontrado, a família de Oziel recebeu uma ligação do próprio jovem afirmando que ele estaria bem e que era para alguém buscá-lo em uma região de mata de Lucas do Rio Verde. A polícia apura se este telefonema foi estratégia dos sequestradores, poris, enquanto equipes faziam buscas pela região, o de mata, o rapaz tentava sacar dinheiro na agência bancária.


Desaparecimento


De acordo com a família, Oziel desapareceu na noite deste domingo (24) após deixar a namorada em casa, por volta das 22h. Ele mora no mesmo bairro que a namorada e segundo a mãe do jovem, Namir Oliveira, a namorada ligou para saber se ele já havia chegado em casa. “Ele atendeu e ela ouviu um cara gritando com ele, dizendo para não falar ao telefone”, contou a mãe.


Dinheiro pela web


Oziel de Oliveira sofreu um câncer bucal há mais de 10 anos e precisa ser submetido a cirurgias para reparar os danos causados pela doença. Os primeiros sintomas do câncer começaram a aparecer em 1999, quando ele tinha 9 anos. Após alguns exames realizados em Cuiabá, os médicos disseram que se tratava de uma bactéria e iniciaram um tratamento equivocado na tentativa de eliminá-la.


Depois de três anos de tratamento sem nenhum resultado e com o rosto já deformado pelo câncer, Oziel passou por um novo tratamento em São Paulo. "Os médicos se assustaram quando me viram e já quiseram me operar", disse Oziel em entrevista ao G1 em abril. Ele teve removida a parte do rosto afetada pela doença e ficou totalmente curado do câncer.


Oziel passou por uma cirurgia de reconstrução do rosto, mas houve rejeição. Por conta da cirurgia que não deu certo, o rosto dele ficou com um buraco. Para tentar sensibilizar os internautas de todo o país, Oziel gravou um vídeo caseiro na tentativa de arrecadar recursos para a nova cirurgia.

 

Postar um comentário

0 Comentários