Receita Federal faz a maior apreensão de ecstasy da Bahia

Foram apreendidos aproximadamente 48 mil comprimidos de ecstasy
Foram apreendidos aproximadamente 48 mil comprimidos de ecstasy
A ação de fiscalização da Receita Federal (PF) resultou na maior apreensão de ecstasy já realizada no estado da Bahia, na tarde desta quarta-feira (27). Foram apreendidos e emcaminhados à Polícia Federal aproximadamente 48 mil comprimidos de ecstasy, 992g de MDMA (substância ativa em quantidade suficiente capaz de produzir pelo menos 8 mil comprimidos com alto grau de pureza) e 40 cartelas de LSD totalizando 19.988 micropontos.
A droga foi detectada quando o passageiro D.G.V.F., de 19 anos, brasileiro, natural de Natal (RN), passava pelo sistema de Raio-X da Receita Federal no Aeroporto Internacional de Salvador. O entorpecente estava acondicionado na mala envolto em folha de papel carbono e plástico. O passageiro procedente de Bruxelas, Bélgica, desembarcava do VOO TPOO21, vindo de uma conexão em Portugal.
Em depoimento à PF, o passageiro declarou ter recebido uma mala com toda a droga na cidade de Praga, na República Tcheca. O transporte seria feito como pagamento de uma dívida feita com gastos em festas eletrônicas em Natal (RN).
O preso foi conduzido à Superintendência Regional da Polícia Federal para que fosse lavrada a prisão em flagrante por tráfico internacional de entorpecente (Art. 33 C/C Art. 40, I, da Lei 11.343/2006) e, em seguida, foi transferido para o Sistema Prisional de Salvador onde ficará a disposição da Justiça Federal. D.G.V.F. pode pegar a pena de 5 a 15 anos de reclusão e pagar de 500 a 1.500 dias-multa

Postar um comentário

0 Comentários