IGREJA BATISTA

30 de junho de 2012

Eleições 2012: Juliano Cruz rompe com Rui Macedo e está negociando com Amauri Teixeira e Valdice Castro

  - O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Jacobina, Juliano de Carvalho Cruz (PR), rompeu politicamente na manhã deste sábado com Rui Macedo (PMDB) e esteve negociando nas últimas horas com Valdice Castro (PP) e com Amauri Teixeira (PT).
O Corino Urgente foi informado de que Juliano Cruz foi visto em conversa na residência de Leopoldo e Valdice por volta das 19h e, cerca de uma hora depois, participou de conversa política na residência do médico Dr. Airton Vieira, que está localizada em frente a AABB, onde está sendo realizada a convenção do PT e partidos aliados.
Juliano Cruz disse ao Corino Urgente, na noite deste sábado, que "me senti traído por não ter sido avisado de como seria escolha do vice e só fiquei sabendo depois. A ata do partido está em aberto e recebi propostas, vou pensar para saber qual decisão tomar".
O Corino Urgente manteve contato logo depois com Rui Macedo (PMDB). "Não houve traição. Houve uma escolha democrática, dos partidos da coligação, do nome de José Maria Fagundes para vice, ficando Juliano Cruz como coordenador da nossa campanha e também para ser apoiado para deputado estadual na eleição de 2014", disse Rui Macedo, concluindo: "Eu fiz esse anúncio em público, na convenção. Agora, se está havendo um leilão, nós não vamos entrar nessa.".CorinoUrgente

Notícias Nacionais Campanha vai arrecadar alimentos para vítimas da seca na Bahia Jovem é morto a facadas pelo irmão Justiça devolve PSB para Regina Figueiredo Problema em linhas telefônicas deixa vários usuários de Barreiras sem telefone e internet Flagra mostra piloto nu e garupa de lingerie em cena curiosa Abertas inscrições para 90.311 bolsas do Prouni Convite para formatura da 1ª turma/2012 de alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD Sebrae oferece 24 treinamentos em Barreiras no Mutirão do Empreendedor Individual Especiais Canais Agronegócio Artigos de colaboradores Blog do Vinicius Carnaval 2011 Carnaval 2012 Carnaval de Barreiras 2010 Carnaval de Barreiras/09 Charge Cidade Classificados Coluna do Humberto Pinho Coluna IMAGE Saúde Bucal Cotações Agrícolas Cultura Desafio de Xadrez Desenvolvimento regional Destaque Social Economia Editais Editorial Educação Empresa Destaque Esportes Eventos Kroniketas do Sérgio Meio Ambiente Moda Municípios Notícias Nacionais Notícias parlamentares Opinião Piada do Dia Pinga Fogo Policial Política Saúde Turismo Variedades Edição Digital Edições Anteriores Serviços Indicadores Previsão do Tempo Interatividade Assine nosso RSS Contatos HomePolicial Canal • Policial Ações da PM nos bairros geram resultados positivos no combate às drogas




Da redação Nova Fronteira, com informações do blog Alo Alo Salomão


As ações desenvolvidas diariamente pela Polícia Militar nos bairros periféricos de Barreiras, no Oeste da Bahia, começam a dar resultados positivos no combate a criminalidade. Armas, drogas, produtos e veículos furtados estão entre os materiais encontrado nas residências dos acusados de impor terror na sociedade barreirense.


Diariamente a PM tem apresentado no Complexo Policial viciados, traficantes e ladrões, encontrados em áreas consideradas rota do tráfico.


Ontem não foi diferente. A polícia prendeu no bairro São Sebastião, o jardineiro Janeilton Ferreira dos Santos, 37 anos, natural de Riachão das Neves/BA, por estar de posse de 92 gramas de maconha. No mesmo endereço foram encontradas ainda mais três trouxinhas da droga, um revólver taurus de calibre 38 e 16 cartuchos intactos pertencentes ao mecânico Geovane da Silva Morais, 20 anos, natural de Irecê/BA, que também foi preso

Juízes federais poderão ter carros blindados

O Conselho da Justiça Federal e os órgãos da Justiça Federal, de primeiro e segundo graus, terão a possibilidade de adquirir veículos blindados para transportar juizes em situação de risco. A medida foi autorizada pelo CJF, que aprovou a alteração da Resolução CJF 72/2009, estabelecendo diretrizes para aquisição, utilização e controle de veículos no âmbito da Justiça Federal.
A alteração aprovada acrescenta o inciso VIII ao art. 3º da resolução, pelo qual, dentre os veículos que podem fazer parte da frota oficial, passam a figurar os veículos do grupo H – veículo blindado com motor de potência compatível. O relator da proposta foi o corregedor-geral da Justiça Federal, ministro João Otávio de Noronha.
O ministro justifica a proposta argumentando que os Tribunais Regionais Federais, na falta de outra categoria, vinham adquirindo para essa finalidade veículos classificados no grupo G, caracterizados como veículos de apoio especial, destinados ao atendimento a juizes e servidores, em caráter de socorro médico ou apoio às atividades de segurança. Estes carros devem ser ambulâncias ou veículos com dispositivo de alarme e luz vermelha intermitente. “Esta não parece ser a melhor solução. Com efeito, classificar carros blindados de ‘veículos mistos utilitários’, cuja ementa descreve furgões, pick-ups de cabine simples, utilitários multivan, não é satisfatório e não reflete a realidade da destinação, nem das características de tais veículos”, disse o ministro.

Alterado e descontrolado, drogado quebra porta da delegacia de Barreiras




Da redação Nova Fronteira, com informações e fotos do blog Alo Alo Salomão


Após denúncia anônima feita pelo 190, a Polícia Militar de Barreiras, Oeste da Bahia, prendeu por desordem em via pública e uso de entorpecente, Daniel Marques de Araujo, de 30 anos.


A prisão ocorreu por volta das 03h da madrugada de hoje, 29, na rua Barão de Cotegipe, bairro Morada da Lua, nas imediações do Colégio Padre Vieira.


Devido ao estado alterado em que Daniel se encontrava, os policiais tiveram muita dificuldade para imobilizá-lo e conduzi-lo até a delegacia, onde na chegada acabou quebrando o vidro da porta que dá acesso à recepção daquela unidade prisional.


Em seu poder os policiais encontraram certa quantidade de substância de cor branca, provavelmente cocaína. Ele deverá responder por desordens e perturbação da tranquilidade ou sossego alheio e pelo crime de dano ao patrimônio público para verificar denuncia de um homem que estaria praticando desordens no local.

Porto Velho - Menina de 13 anos confessa a professora que era abusada pelo padrasto

Uma menina de 13 anos confessou à professora da escola onde estuda, em Porto Velho, que é vítima de violência sexual desde os 6 anos. O agressor é o padrasto da vítima que foi preso na noite desta sexta-feira. Segundo a Polícia Militar, a professora da adolescente observou o baixo rendimento escolar da aluna durante uma semana. Questionada sobre os motivos, a menina começou a chorar e contou o que estava acontecendo.

Segundo a menina, o padrasto a molestava desde quando ela tinha 6 anos de idade; e que na quarta-feira (27) a violência voltou a acontecer. A garota era violentada dentro da casa onde mora com a mãe e o agressor.

A mãe da adolescente foi comunicada do crime. Na noite de sexta-feira (29), o agressor foi preso e pode ser condenado a até 14 anos de prisão.

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, a escola deve comunicar ao Conselho Tutelar casos, mesmo que suspeitos, de violência contra menores.

Bandido que aterrorizava Seringueiras e São Miguel do Guaporé é preso por furto

Hoje por volta das 06:50 horas, a policia militar de Seringueiras foi acionada via 190 por Ilsemir Paulina Coutinho residente na Avenida Integração Nacional que avia sido vitima de um furto na madrugada (29).

Imediatamente uma guarnição da Policia militar compostas pelos PMS Nairo e Lourival se deslocaram até o local do fato, ao chegar no local foram informados que um individuo entrou em sua residençia enquanto a mesma dormia, o individuo usou de uma faca de cozinha para abrir a tranca da janela e adentrar na residençia, segundo Ilsemir Paulina Coutinho foram furtados 01 (Um) boné, cor preta de marca Brooks Field, 01 (Um) Relógio colorido, 04 (Quatro) pulseiras coloridas de Relógio, 03 (Três) carregadores de celulares Motorolla, 02 (Dois) celulares Motorolla, R$ 100,00 (Cem Reais) em especie que estava dentro de uma revista sendo duas notas de R$ 50,00 (Cinquenta reais), 01 (Um) estojo de lapis transparente de bordas amarelas, 01 (Um) Pendrive e um cartão de recebimento de aposentadoria em nome da vitima.

Na mesma situação a guarnição da Policia Militar recebeu outra informação que Marciel Costa dos Santos havia entrado na parte da manhã na casa de sua avó, com alguns objetos suspeitos, a guarnição da policia militar se deslocaram para a casa da avó de Marciel onde trouxeram Marciel e a Vitima do furto a Senhora Ilsemir Paulina Coutinho, no qual a vitima reconheceu os objetos furtados e citados acima.

Marciel Costa dos Santos, é conhecido na região de Seringueiras e São Miguel do Guaporé por praticar com rotina varios delitos, Marciel agora com 18 anos ficou a disposição da Policia Civil onde devera cumprir prisão.

Evangélicos já são 42,3 milhões no país, aponta IBGE

O número de evangélicos no Brasil aumentou 61,45% em 10 anos, segundo dados do Censo Demográfico divulgado nesta sexta-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em 2000, cerca de 26,2 milhões se disseram evangélicos, ou 15,4% da população. Em 2010, eles passaram a ser 42,3 milhões, ou 22,2% dos brasileiros. Em 1991, o percentual de evangélicos era de 9% e, em 1980, de 6,6%.
Mesmo com o crescimento de evangélicos, o país ainda segue com maioria católica. Segundo o IBGE, o número de católicos foi de 123,3 milhões em 2010, cerca de 64,6% da população. No levantamento feito em 2000, eles eram 124,9 milhões, ou 73,6% dos brasileiros. A queda foi de 1,3%.

A queda do percentual de católicos é histórica, de acordo com o instituto. Até 1970, em quase 100 anos, a queda foi de 7,9 pontos percentuais: o número de católicos em 1872 (ano do primeiro Censo) representava 99,7% da população e passou a 91,8% em 1970.
O Nordeste ainda mantém o maior percentual de católicos, com 72,2% em 2010. Apesar de ser a região do país com maior concentração do grupo religioso, a população nordestina católica sofreu queda. Em 2000, o percentual era de 79,9%. No Sul, o IBGE também identificou redução do percentual de católicos, saindo de 77,4% para 70,1% nos censos de 2000 e de 2010, respectivamente.

A maior redução foi registrada pelo instituto no Norte, passando de 71,3% da população em 2000 para 60,6% em 2010.

O IBGE registrou que, ao mesmo tempo em que o número de católicos caiu no Norte e no Nordeste, o número de evangélicos cresceu com maior volume nas duas regiões. A representatividade no Norte saiu de 19,8% (2000) para 28,5% (2010). No Nordeste, o aumento de evangélicos foi menor, saindo de 10,3% para 16,4%, se comparados os Censos de 2000 e de 2010, respectivamente.

No estado do Rio de Janeiro, o percentual de católicos é 45,8% da população em 2010, o menor do país, segundo o IBGE. No estado também foi registrada a maior concentração de espíritas com 4%; seguido de São Paulo, com 3,3%; Minas Gerais, com 2,1%; e Espírito Santo, com 1%.

No Piauí, o percentual de católicos foi o maior, com 85,1% da população do estado. A proporção de evangélicos foi maior em Rondônia, com 33,8%. A menor foi registrada no Piauí, com 9,7%.

O IBGE registrou que 15 milhões de pessoas se declararam sem religião no Censo de 2010, o que representa 8% dos brasileiros. Em 2000 eram 12,5 milhões, o equivalente a 7,3% da população.

O Censo 2010 também apontou que 31,5% dos espíritas têm nível superior completo, apenas 1,8% das pessoas não têm instrução e 15% têm ensino fundamental incompleto. Outros 1,4% dos espíritas não são alfabetizados.

Os católicos têm 6,8% das pessoas sem instrução e 39,8% com ensino fundamental incompleto. No grupo dos que se declaram sem religião o percentual de pessoas sem instrução é de 6,7% e outros 39,2% têm ensino fundamental incompleto. Entre os evangélicos o percentual chega a 6,2% (sem instrução) e a 42,3% (com ensino fundamental incompleto).

Wagner: “Eu tenho dois candidatos nessas eleições, Pelegrino e Marinho”


Durante discurso na convenção do PRB que homologou a candidatura de Márcio Marinho e Deraldo Damasceno a prefeito e vice de salvador, o governador elogiou bastante a trajetória daqueles que podem tirar votos do candidato petista Nelson Pelegrino: “Eles dispensam apresentações. Basta procurar ver a caminhada de Marinho e Damasceno. Por isso, eu não poderia deixar de estar aqui”.
 
Wagner salientou que seu apoio realmente será dividido nessas eleições: “O PRB ajuda meu governo e o governo Dilma, por isso, posso dizer que tenho dois candidatos. Tem Nelson Pelegrino com Olívia Santana e Márcio Marinho com Deraldo Damasceno”.
 
Além da questão da gratidão, o governador usou outro argumento para apoiar Marinho: “Estou aqui com na torcida pelo sucesso de Marinho e Deraldo Damasceno para que salvador possa ter um governo que esteja alinhado como meu projeto e da presidente e Dilma. Isso è bom Salvador beber dessa fonte do bem”.
 
Durante o discurso, Wagner mandou um recado para aqueles que acham contradição o fato de o governador apoiar dois candidatos: “Pra mim não há contradição. Eu gosto de política de lealdade, sinceridade e reciprocidade. Todos que me ajudaram a chegar pela segunda vez ao governo são merecedores de meu apoio e meu abraço”.
Ao finalizar, o governador afirmou que Salvador “precisa e merece uma renovação”, e brincou mais uma vez: “Meu problema é se Marinho e Pelegrino forem para o segundo turno”. 
 
Enquanto o governador demonstra satisfação em apoiar outro candidato que não é do PT - e Marinho deve explorar isso durante a campanha, é claro, o candidato Nelson Pelegrino fica “a ver navios”. É obvio que Wagner vai dar muito mais atenção a ele. Mas o fato de apoiar outra candidatura pode - e deve - fragilizar ainda mais a candidatura petista.
Bocão News

Criança morre em atentado a ciganos em Santo Amaro

Na tarde deste sábado (30), em Santo Amaro, durante atentado contra um grupo de ciganos uma criança de 10 anos e três pessoas foram assassinadas. De acordo com a polícia, as primeiras informações dão conta de que o crime aconteceu em uma região próxima ao aterro sanitário da cidade, onde mora a família da criança.

“O caso será investigado e ainda não há pista dos criminosos, o que se sabe é que alguns homens chegaram atirando. Pode ser acertos de contas entre ciganos. Mas, ainda estamos investigando”, disse um agente da delegacia local para a reportagem do Bocão News. Além das quatro vítimas, um homem que teve ferimentos graves foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (GHE), em Salvador.

29 de junho de 2012

2 de julho: confira o que abre e o que fecha no feriado

Na próxima segunda-feira, 2 de julho, é comemorado o Dia da Independência da Bahia. Com o feriado, o horário de funcionamento de alguns estabelecimentos será alterado. Confira!

Lazer

Zoológico – Excepcionalmente, o zoológico vai funcionar na segunda-feira, das 8h30 às 17h. A partir das 9h, será realizado o momento cívico, no qual o público visitante verá o hasteamento da bandeira nacional e do Estado, além da execução do hino nacional brasileiro e do hino da Bahia.

Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM): Não funciona às segundas.

Museu de Arte da Bahia (MAB): Não funcionará no feriado.

Mercado Modelo: funcionará das 9h às 14h.

Shoppings 

Shopping Piedade: não funciona no feriado

Shopping Yemanjá Trade: não funciona no feriado.

Shopping Itaigara: não funciona no feriado.

Pituba Parque Center: não funciona no feriado.

Shopping Paseo: abre das 14h às 21h. O CineVivo também funcionará sem alterações, de acordo com a programação no site do Circuito Saladearte.

Shopping Iguatemi: funcionará normalmente. As lojas, praças de alimentação, área de lazer (Playland e Multiplex) e o Planeta Criança abrem às 09h e fecham às 22h.

Salvador Shopping: funcionará normalmente, das 9h às 22h

Shopping Salvador Norte: funcionará normalmente, das 9h as 22h

Shopping Center Lapa: as lojas funcionarão das 12h às 18h e a praça de alimentação, das 12h às 20. O cinema terá funcionamento normal.

Shopping Paralela: funcionamento normal, das 9h às 22h.

Shopping Barra: funcionará normalmente, das 9h às 22h.

Aeroclube Shopping e Office: as lojas funcionam das 14h às 20h e as lojas Americanas, das 10h às 18h. O cinema mantém a programação normal durante o período.
>> Confira a programação das salas de cinema no Cineinsite


Supermercado

Extra: as lojas funcionarão normalmente. O Extra Hiper Paralela funciona 24h, já o Extra Hiper Rótula do Abacaxi e o Extra Hiper Vasco da Gama funcionam das 7h às 0h.

Hiperideal: funcionamento normal, das 7h às 18.
GBarbosa: ainda não informou

Perini: as unidades da Pituba, Graça e Barra funcionarão normalmente, das 6h as 22h. Já a unidade da vasco da gama abre das 6h30 às 20h. As unidades do Salvador Shoping, Shoping Paralela, Barra,  e Iguatemi funcionarão de acordo com os horários de cada shopping.

Makro: a loja Pirajá funciona das 7h às 14h. Já a loja Iguatemi estará aberta das 7h30 às 15h.

Bom Preço e Hiper Bom Preço: todas as lojas funcionarão em horário normal.
Sam's Club: funcionará das 9h às 19h.

Atakadão Atakarejo: a loja do Iguatemi funcionará das 7h às 22h e a unidade da Estrada do Coco fica aberta das 7h às 0h. As lojas de Calçada e Caminho de Areia funcionarão das 7h às 20h.

Atacadão: as unidades de Barros Reis, Cajazeiras e Lauro de Freitas, funcionarão das 7h às 21h.


Serviço

Simm: não funcionará no feriado.

SineBahia: unidade central da ACM não vai funcionar. (FALTA)

Salvador Card: não funcionará no feriado.

SAC: todos os postos estarão fechados.

Bancos: não funcionam no feriado.

Hemoba: não vai funcionar no feriado.

Correios: todas as agências dos Correios estarão fechadas, exceto a agência Aeroporto Luís Eduardo Magalhães, que funcionará em regime de plantão, no horário das 8 às 12 horas. A Central de Atendimento dos Correios (CAC) funcionará normalmente, das 8h às 22h.

Snoop Dogg é preso com maconha em aeroporto na Noruega


O rapper americano Snoop Dogg foi flagrado portando maconha ao desembarcar no aeroporto de Kjevic em Kristiansand, na Noruega. Segundo o site de fofocas TMZ, agentes encontraram oito gramas da droga com o cantor, que viajou ao país para tocar em um festival de música.
 
Pelas leis locais, quantidades do entorpecente abaixo de quinze gramas são punidas apenas com uma fiança, que no caso de Snoop Dogg foi fixada em 1.980 dólares.
 
O rapper não apresentou resistência e pagou logo o valor pedido pela Justiça. Ou porque carrega cifras como aquela na carteira ou porque está sempre preparado para essas ocasiões.

Traficante é preso em Jacobina


Já está custodiado no Complexo Policial de Jacobina o traficante Renato Araújo dos Santos, 27, preso, na manhã da última terça-feira (26), por investigadores da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin). Na residência dele, no bairro da Bananeira, em Jacobina, havia 15 “trouxas” de maconha prontas para a comercialização.
De acordo com o coordenador regional, delegado Élvio Brandão,  Renato vinha sendo investigado pelo envolvimento com o tráfico de drogas. Autuado em flagrante, ele ficará à disposição da Justiça Criminal. A maconha será periciada.

http://www.bocaonews.com.br

Ladrão de banco é preso em festa junina


Investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Itatim prenderam, em pleno festejo junino, no último domingo (24), o foragido paulista Wesley dos Santos Souza, 22. Ele é integrante de uma quadrilha de ladrões de caixas eletrônicos e estava na cidade desde janeiro deste ano, quando fugiu do Presídio de Segurança Máxima de Bauru, no interior de São Paulo, onde cumpria pena por roubo a banco.
 
De acordo com o titular da DT/Itatim, delegado Adilson Bezerra de Freitas, Wesley foi preso depois de chamar atenção de policiais pelo comportamento suspeito que exibia durante a festa. Como não portava documentos, foi conduzido à delegacia e, em seguida, ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Santo Antônio de Jesus, onde foi submetido a exame de identificação criminal, constatando-se que era foragido da Justiça.
 
Wesley dos Santos Souza encontra-se agora custodiado na carceragem da DT/Itatim, mas será conduzido para Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), em Salvador, onde aguardará até ser reconduzido ao Presídio de Segurança Máxima de Bauru

28 de junho de 2012

Receita Federal faz a maior apreensão de ecstasy da Bahia

Foram apreendidos aproximadamente 48 mil comprimidos de ecstasy
Foram apreendidos aproximadamente 48 mil comprimidos de ecstasy
A ação de fiscalização da Receita Federal (PF) resultou na maior apreensão de ecstasy já realizada no estado da Bahia, na tarde desta quarta-feira (27). Foram apreendidos e emcaminhados à Polícia Federal aproximadamente 48 mil comprimidos de ecstasy, 992g de MDMA (substância ativa em quantidade suficiente capaz de produzir pelo menos 8 mil comprimidos com alto grau de pureza) e 40 cartelas de LSD totalizando 19.988 micropontos.
A droga foi detectada quando o passageiro D.G.V.F., de 19 anos, brasileiro, natural de Natal (RN), passava pelo sistema de Raio-X da Receita Federal no Aeroporto Internacional de Salvador. O entorpecente estava acondicionado na mala envolto em folha de papel carbono e plástico. O passageiro procedente de Bruxelas, Bélgica, desembarcava do VOO TPOO21, vindo de uma conexão em Portugal.
Em depoimento à PF, o passageiro declarou ter recebido uma mala com toda a droga na cidade de Praga, na República Tcheca. O transporte seria feito como pagamento de uma dívida feita com gastos em festas eletrônicas em Natal (RN).
O preso foi conduzido à Superintendência Regional da Polícia Federal para que fosse lavrada a prisão em flagrante por tráfico internacional de entorpecente (Art. 33 C/C Art. 40, I, da Lei 11.343/2006) e, em seguida, foi transferido para o Sistema Prisional de Salvador onde ficará a disposição da Justiça Federal. D.G.V.F. pode pegar a pena de 5 a 15 anos de reclusão e pagar de 500 a 1.500 dias-multa

Operação contra pedofilia prende suspeito em Salvador

Há seis meses a Policia Federal monitora redes privadas de compartilhamento de arquivos na internet
Há seis meses a Policia Federal monitora redes privadas de compartilhamento de arquivos na internet
Uma pessoa foi presa em flagrante em Salvador pela Operação DirtyNet da Polícia Federal (PF), no final da manhã desta quinta-feira, 28, sob suspeita de envolvimento com a quadrilha que compartilhava material de pornografia infantil na internet.
Segundo a PF, a prisão ocorreu em cumprimento de um dos três mandados de busca e apreensão na capital baiana. Durante a investigação, agentes encontraram fotos, vídeos, entre outros materiais, que mostram o envolvimento do suspeito com a quadrilha.
No total, 32 pessoas foram presas nesta quinta na operação. As prisões ocorreram nos estados do Rio Grande do Sul (5), Paraná (3), São Paulo (9), Rio de Janeiro (5), Espírito Santo (1), Ceará (1), Minas Gerais (5), Bahia (1) e Maranhão (2). Uma pessoa segue foragida.
Em apenas um dos mandados de busca cumpridos em Porto Alegre apreendeu-se uma coleção de 5.700 fotos e diversos vídeos.
Durante coletiva de imprensa na Superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, [ouça na íntegra áudio 1 e áudio 2 - arquivo WAV], a delegada Diana Calazans Mann, chefe da Delegacia de Defesa Institucional da PF do RS, declarou que considera repugnante a ação da quadrinha e os materiais apreendidos. "Dentro da minha experiência é o que eu já vi de pior", disse.

Ela contou que a quadrinha atua em um esquema de rede fechada, em que para um membro novo fazer parte é necessário que seja convidado por um integrante.

Ao todo, serão cumpridos 50 mandados de busca e apreensão e 15 mandados de prisão na Bahia e em outros 10 Estados - Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Ceará, Pernambuco, Maranhão, Rio Grande do Norte e no Distrito Federal. Computadores e arquivos contendo cenas de exploração sexual e pedofilia são alvo da operação.

Há seis meses a PF monitora redes privadas de compartilhamento de arquivos na internet. Os suspeitos são integrantes de um mesmo grupo. Eles trocavam arquivos contendo cenas de adolescentes, crianças e até bebês em contexto de abuso sexual.

Segundo a PF, a partir da investigação de um único individuo descobriu-se uma rede de aproximadamente 160 usuários de conteúdos pornográficos envolvendo crianças e adolescentes, 97 usuários no exterior e 63 no Brasil.
Os agentes também identificaram relatos de outros crimes praticados pelos envolvidos contra crianças, inclusive com menção a estupro cometido contra os próprios filhos, sequestros, assassinatos e atos de canibalismo.
Os alvos brasileiros da operação compartilhavam material de pornografia infantil com outros usuários da internet em mais 34 países: Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Bósnia, Canadá, Chile, Colômbia, Croácia, Emirados Árabes Unidos, Equador, Estados Unidos, Filipinas, Finlândia, França, Grécia, Indonésia, Iran, Holanda, Macedônia, México, Noruega, Peru, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Rússia, Sérvia, Suécia, Tailândia e Venezuela.

A Polícia Federal comunicou, por meio da Polícia Internacional (Interpol), os países envolvidos, para que os seja dado prosseguimento às investigações.

A PF informou ainda que a próxima fase da operação é a identificação das vítimas e dos crimes. O material apreendido passará pela perícia para comprovar o indício de produção de imagens.
Humorista Mução - O humorista e radialista Rodrigo Vieira Emerenciano, mais conhecido como Mução, foi um dos presos pela Operação DirtyNet nesta quinta. Ele foi detido em sua casa, na cidade de Fortaleza, e levado para o prédio anexo da Polícia Federal.
Mução é suspeito de integrar a quadrilha que atuava com pornografia infantil na internet. O nome ainda não é confirmado oficialmente pelo superintendente da PF, porque a investigação corre em segredo de Justiça. Porem, ele é tratado como "alvo".

Na coletiva de imprensa da PF, em Recife (PE), agentes falaram que não há duvidas que o "alvo" está envolvido no esquema. Segundo agentes, há provas suficientes adquiridas na internet para acusá-lo.
A prisão de Mução é temporária - cinco dias - mas pode ser prorrogada, caso seja provada. Outras duas pessoas, que não tiveram os nomes divulgados, foram presas em flagrante em Fortaleza

Mução é solto por falta de provas


A Polícia Federal, em operação realizada nesta quinta-feira (28) contra pornografia infantil, prendeu o radialista Mução em Fortaleza. Por falta de provas, de acordo com o portal NE 10, Rodrigo Vieira Emerenciano, o Mução foi liberado na tarde desta quinta-feira. 
Até o momento, 18 pessoas foram presas em todo o Brasil, de acordo com a PF. Fortaleza é uma das 27 cidades brasileiras que serão alvo da operação da Polícia Federal chamada de "Dirty-Net", que pretende combater uma quadrilha acusada de crimes de pornografia infantil na internet. A PF afirmou que não divulgará os nomes dos envolvidos para garantir sigilo à identidade dos acusados. 
Em Fortaleza, o mandado de busca e apreensão foi expedido pela 13ª Vara Criminal Federal da Seção Judiciária de Pernambuco.
A ação visa dar cumprimento a 50 mandados de busca e apreensão e 15 mandados de prisão nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Ceará, Pernambuco, Maranhão, Rio Grande do Norte e no Distrito Federal.
Entenda a operação
A operação é resultado do desdobramento de uma investigação que começou em 2011,no Rio Grande do Sul, onde foi possível identificar 49 suspeitos espalhados nas 25 circunscrições do Brasil.
As buscas nos locais designados têm o objetivo de encontrar e apreender todo o tipo de material telemático (cd´s, notebooks, discos rígidos, fotos, filmes) a fim de subsidiar as investigações que estão em andamento, bem como a comprovação de autoria da prática criminosa.
Todos os materiais apreendidos serão analisados por perícia técnica especializada, inclusive as mídias e imagens, visando verificar se existe a participação do suspeito em outras modalidades criminosas prevista no Estatuto da Criança e Adolescente.
Alcance internacional
Os alvos brasileiros compartilhavam material de pornografia infantil com outros usuários da internet em mais 34 países. A PF informou que já comunicou através da Interpol os países envolvidos para que os seja dado prosseguimento às investigações a fim de identificar todos os envolvidos.

Jacobina: Pintor é autuado em flagrante por estupro a menor

Uma denúncia anônima encaminhada à polícia resultou na prisão do pintor Jadson Pereira Silva, 21 anos, flagrado com uma garota de 12 anos, em Jacobina.

Uma guarnição da Polícia Militar efetuou a prisão de Jadson, na segunda-feira (25), conduzindo-o à 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), juntamente com a menina, já entregue à família.

No imóvel, situado à Rua 1, quadra K, no bairro Novo Amanhecer, os policiais encontraram um revólver calibre 32, com dois cartuchos, escondido no quintal.

Jadson foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e posse ilegal de arma. Ele permanece custodiado na carceragem do Complexo Policial de Jacobina. Interior da Bahia

Jacobina: Nome do vice de Rui Macedo sairá nas próximas horas

Rui Macedo (PMDB) e lideranças negociam para chegar ao nome do vice-prefeito de sua chapa
28/6/2012 19h57 - O ex-prefeito Rui Rei Matos Macedo (PMDB) e os líderes de partidos de sua coligação estão buscando um acordo para a indicação do nome do vice-prefeito de sua chapa que irá ser anunciado nas próximas horas.
"Até amanhã, se Deus quiser, com muita tranquilidade, iremos anunciar o vice para esta caminhada rumo à Prefeitura de Jacobina", disse Macedo, concluindo: "Será um nome muito bom."
Os partidos que fazem parte da coligação de Rui Macedo são PMDB, PV, PTS, PTC, DEM e PR.
A convenção de Rui Macedo está marcada para este sábado na Câmara de Vereadores de Jacobina às 14h.

Exclusivo: PC do B, de Zé Amin e Carlinhos da Caixa, vai apoiar deputado Amauri Teixeira em Jacobina


Deputado Amauri Teixeira: reforço a dois dias da convenção
28/6/2012 19h10
- O PC do B não lançará mais a candidatura de Zé Amin a prefeito nas eleições deste ano e irá apoiar Amauri Teixeira (PT).
O acordo foi feito agora há pouco e o Corino Urgente recebeu a informação em primeira mão.
A convenção do Partido dos Trabalhadores está marcada para este sábado, às 18h, na AABB, em Jacobina.
A candidatura a vice ainda está sendo discutida nas próximas horas.

Jacobina: Polícia investiga suposto assassinato a tijolada



Familiares do pedreiro Gilberto Vieira da Silva, que morreu no domingo
28/6/2012 20h25 - A Polícia Civil de Jacobina investiga um suposto homicídio que pode ter sido cometido no município na noite do último sábado, 23, no bairro da Serrinha.
O pedreiro Gilberto Vieira da Silva, de 38 anos, morreu nas dependências do hospital Regional de Jacobina no último domingo, 24, depois de ser, segundo informa os familiares, vítima de agressão física durante uma festa de fogueira de ramos realizada no bairro da Serrinha na noite do sábado dia 23.
A senhora Rita Maria Batista da Silva, esposa da vítima, disse que o marido chegou em sua casa, na Travessa Tiradentes, no fim da noite de sábado, se queixando de fortes dores na cabeça provocadas, segundo informou ele, por uma tijolada que levou na cabeça após ter se envolvido em uma confusão com duas pessoas na citada festa realizada na rua do Cruzeiro.
Pouco tempo depois de chegar, Gilberto teria piorado e desmaiado na rua, sendo levado pelos parentes até o hospital Regional para receber atendimento médico, onde veio a falecer já por volta das 13 horas do domingo.
Após ouvir o relato de algumas testemunhas da confusão, que disseram aos parentes que Gilberto teria sido agredido a socos, chutes e por uma tijolada na cabeça, a família decidiu prestar uma queixa na Polícia Civil para que o caso fosse investigado.
"Meu marido era uma pessoa que não mexia com ninguém, ele bebia muito mas era trabalhador e uma pessoa tranquila, o que fizeram com ele foi uma covardia: disse dona Ritinha".
Segundo informações colhidas no fim da manhã de hoje com o delegado titular do município, Dr Clériston Jambeiro, o caso já está sendo investigado e as pessoas acusadas da agressão já estão sendo intimadas e estão sendo ouvidas, um dos envolvidos inclusive é menor.
Mas, segundo o delegado, o processo investigativo foi prejudicado pelo fato de o corpo não ter sido enviado ao IML local para realização do serviço de necropsia, para se saber de forma definitiva a real causa morte da vítima.
Estamos trabalhando segundo o relato das testemunhas e o depoimento dos acusados, mas a causa morte ainda não foi definida, pois o corpo não foi necropsiado e nem o hospital identificou a causa morte nem expediu atestado de óbito até o momento, explica o delegado.
Segundo os familiares, após o óbito, o hospital liberou o corpo para sepultamento e disse que eles teriam que retornar ao serviço social do hospital na segunda para pegar o atestado."
Desde então estamos tentando pegar o tal documento mas a assistente social diz agora que o atestado tem que ser pegue na delegacia, mas aqui na delegacia fomos informados que o documento tem que ser expedido pelo hospital, já que a morte ocorreu lá e o corpo foi liberado pela unidade de saúde sem a realização de necropsia, "procedimento de praxe em casos de morte violenta", para ser sepultado.
A certidão só seria emitida na delegacia se o corpo tivesse sido necropsiado, disse Tato, irmão da vítima, por volta das 11h20 desta quinta, quando saia desolado da delegacia rumo ao hospital novamente, Não aguento mais esta humilhação, além de perder meu irmão, tenho que enfrentar esta peregrinação para provar que ele morreu, desabafou.
Polêmicas à parte, as investigações continuam e provavelmente, caso as investigações apontem que Gilberto foi realmente espancado, seu corpo deva passar por uma exumação para que seja então definida a causa morte.
Continua também a peregrinação da família em busca da certidão de óbito. E nós continuaremos a acompanhar o caso.
Gilberto tinha duas filhas, Adriele Batista, de 13 anos, e Alícia Batista, que choram a morte precoce do pai. Leia mais no www.bahiaacontece.com

PM prende quadrilha que assaltou lotérica em Riachão das Neves

PM prende quadrilha que assaltou lotérica em Riachão das Neves



Da redação Nova Fronteira, com informações e fotos do blog Alo Alo Salomão


A Polícia Militar prendeu na tarde de ontem, 26, os integrantes de uma quadrilha que assaltou a casa lotérica 'Minha Lotérica', do município de Riachão das Neves, Oeste da Bahia. Somente em 2012, a lotérica já foi assaltada três vezes. O assalto ocorreu por volta das 13h30 de ontem.


Segundo informações da polícia, dois dos quatro integrantes da quadrilha, chegaram numa moto CB 300 azul, renderam os funcionários e anunciaram o assalto. Após pegarem todo o dinheiro dos caixas, os assaltantes abandonaram a moto na BR 135, distante dois KM do centro da cidade, onde pegaram um táxi Siena de cor preta de placa JSW7324 dirigido pelo taxista Antão Junior Marques Vasconcelos, que já os aguardavam para dar fuga ao bando.


A PM de Riachão saiu no encalço dos assaltantes e ao avistar o táxi, foi impedida de fazer a ultrapassagem, inciando aí uma perseguição em alta velocidade até a cidade de Barreiras, onde o grupo de criminosos acabou sendo rendido nas proximidades da Igreja Betel, no bairro Vila Rica.
De acordo com o delegado Joaquim Rodrigues, existem indícios de envolvimento do taxista com o grupo.


Foram encontrados com a quadrilha um malote contendo R$ 14.603,50, dois revolveres calibre 38, um facão, munições, um porrete, documentos e outros objetos. Durante revista os policiais encontraram ainda R$ 410,00 no tênis do taxista e R$ 122,00 no sapato de Thiago. O táxi também foi apresentado na DEPOL.


Joaquim Rodrigues está convicto de que essa mesma quadrilha vinha praticando diversos assaltos e extorquindo pessoas em Barreiras e região por meio de telefonemas. Uma advogada de 39 anos, moradora no centro de Barreiras, pode ter sido vítima da quadrilha. Segundo ela, tentaram extorqui-la, sob pena de ter a família dizimada caso não obedecesse à exigência de depositar R$ 3.500,00 numa conta do Bradesco fornecida por eles

Morre no HO, Guarda Municipal baleado na feira livre da Vila Rica

Morreu na tarde de hoje, 27, no Hospital do Oeste, em Barreiras, Oeste da Bahia, o Guarda Municipal Vladimir Pereira Pinto Junior, conhecido por Junior Magrão, 32 anos.


Ele tinha sofrido tentativa de homicídio no último dia 24, enquanto falava num telefone público em frente um bar denominado “San Diego”, na feirinha do bairro Vila Rica, em Barreiras. Ele foi atingido no pescoço por um dos quatro disparos de arma de fogo deflagrados em sua direção.


O barreirense Sidnei Silva Santos, 20 anos, é suspeito de ser o  autor dos disparos. Ele foi preso próximo ao Ginásio de Esportes, no bairro Morada Nobre, portando um revólver de calibre 38, com seis munições, sendo quatro deflagradas e duas picotadas.


Ao ser localizado, Sidnei estava em companhia de um menor de iniciais R.S.C., 17 anos. Policiais Militares os conduziram ao Complexo Policial do bairro Aratu.

Veja o que foi publicado sobre o assunto:

Justiça invalida lei aprovada pela Câmara Municipal


"Uma vitória da cidade". Essa foi a forma escolhida pela líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador, Vânia Galvão (PT), para anunciar a decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) que considerou “inconstitucional” alguns artigos da Lei de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo (LOUS). “Por 15 votos a 13, a corte aceitou o pedido do Ministério Público que foi resultante de uma ação da minoria. Decisão extremamente importante porque confirma a existência de irregularidades no rito de tramitação, no encaminhamento da votação e no texto da lei”, complementou a petista sem revelar mais detalhes do processo.

A LOUS foi aprovada em 30 de dezembro de 2011 e recebeu emendas transferidas do polêmico Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) da Copa de 2014, que havia sido suspenso por força de liminar da 5° Vara da Fazenda Pública. “Desde o começo dissemos que artigos da Lei de Ordenamento não poderiam ser incorporados no PDDU. Foi uma contrariedade jurídica e um desrespeito à ‘hierarquia’ das leis”, observou a vereadora Aladilce Souza (PCdoB).

Supremo - A reportagem do Bocão News não teve acesso aos itens revogados. Além disso, não se sabe (ao certo) a dimensão do impacto da decisão nas ações de ordenamento e ocupação do município. Mesmo assim, o líder do Thomé de Souza, Téo Senna (PTC), garante que o caso vai ser levado ao Supremo. “Tanto prefeitura quanto Câmara vão recorrer. Não houve irregularidade no processo e muito menos nas emendas. Prova disso é que a sessão daquele dia transcorreu sem nenhum tipo de obstrução. O placar apertado [15 a 13] mostra que o próprio TJ-BA está bem dividido acerca do assunto. Entretanto, me parece que houve uma interferência do Judiciário no trabalho do Legislativo”.
No final da tarde desta quarta (27), a Secretaria de Comunicação do governo João Henrique emitiu a seguinte nota:

A Prefeitura Municipal do Salvador informa que aguarda a publicação da decisão do Tribunal de Justiça, que julgou, na manhã desta quarta-feira (27), o pedido de concessão de liminar, feito pelo Ministério Público, com o intuito de suspender a eficácia das normas da Lei de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo (LOUS). A decisão será apreciada pelo município para avaliar quais serão as repercussões, no âmbito da administração municipal, para recorrer, com base nas medidas judiciais cabíveis.


Leia matéria relacionada:

Câmara aprova LOUS "com a cara do PDDU"

26 de junho de 2012

Homem é preso acusado de praticar sequestros relâmpagos em bairros nobres

Um homem foi preso na segunda-feira (25), acusado de praticar sequestros relâmpagos em bairros nobres de Salvador. 
De acordo com a Polícia Civil, Geraldo Gonçalves dos Santos, 34 anos, mais conhecido como Dinho, foi capturado em um imóvel no Conjunto Vida Nova, em Lauro de Freitas, por investigadores da 6ª Delegacia Territorial (DT/Brotas).
 
Ainda segundo a polícia, Geraldo é acusado de praticar diversos assaltos a mão armada e sequestros relâmpagos nos bairros do Itaigara, Cidade Jardim, Brotas e Pituba. 
 
Nas ações, Geraldo roubava veículos e obrigava as vítimas a entregarem seus cartões bancários com as senhas para realizar saques. Entre junho e agosto do ano passado, ele teria praticado sete sequestros relâmpagos, em companhia de dois comparsas conhecidos como Nei e Buiu, ambos moradores da Invasão da Polêmica.  
 
Passagem
 
Em 28 de junho, o trio roubou um veículo Punto, no bairro do Itaigara. Eles obrigaram a vítima a fornecer a senha bancária e efetuarem diversos saques. Outros crimes, na mesma modalidade, foram praticados pelo grupo no bairro Cidade Jardim, em 10 de junho e 29 de julho; Avenida Dom João Vi e Campinas de Brotas, em 19 de julho, Cidadela, no dia 30 de julho; e Pituba, em 7 de agosto de 2011. As vítimas perderam dinheiro, joias, talões de cheque, cartões de crédito e de débito para os ladrões.      
 
Geraldo será encaminhado para a carceragem do Complexo Policial dos Barris, onde permanecerá a disposição da Justiça.

Oziel de Oliveira é vítima de extorsão mediante sequestro em Goiás

A polícia de Lucas do Rio Verde, cidade distante 360 km de Cuiabá, localizou no final da manhã desta segunda-feira (25) o jovem Oziel de Oliveira, de 22 anos, que desapareceu após arrecadar mais de R$ 100 mil durante uma campanha na internet para fazer cirurgias plásticas. Conforme a Polícia Civil, Oziel foi vítima de extorsão mediante sequestro. Ele estava desaparecido desde a noite deste domingo (24).



Conforme o delegado Marcelo Torahcs, a polícia chegou até o rapaz após denúncias de moradores da cidade que o reconheceram e o viram entrando em uma  agência bancária. Torahcs afirmou que Oziel foi vítima de tentativa de extorsão mediante sequestro, mas que a ação foi frustrada porque os policiais conseguiram chegar ao banco pouco antes do jovem retirar o dinheiro solicitado pelos criminosos.


Ainda de acordo com o delegado, Oziel passou a noite em poder dos sequestradores. Ele apresenta alguns ferimentos pelo corpo mas está bem.


Horas antes de ser encontrado, a família de Oziel recebeu uma ligação do próprio jovem afirmando que ele estaria bem e que era para alguém buscá-lo em uma região de mata de Lucas do Rio Verde. A polícia apura se este telefonema foi estratégia dos sequestradores, poris, enquanto equipes faziam buscas pela região, o de mata, o rapaz tentava sacar dinheiro na agência bancária.


Desaparecimento


De acordo com a família, Oziel desapareceu na noite deste domingo (24) após deixar a namorada em casa, por volta das 22h. Ele mora no mesmo bairro que a namorada e segundo a mãe do jovem, Namir Oliveira, a namorada ligou para saber se ele já havia chegado em casa. “Ele atendeu e ela ouviu um cara gritando com ele, dizendo para não falar ao telefone”, contou a mãe.


Dinheiro pela web


Oziel de Oliveira sofreu um câncer bucal há mais de 10 anos e precisa ser submetido a cirurgias para reparar os danos causados pela doença. Os primeiros sintomas do câncer começaram a aparecer em 1999, quando ele tinha 9 anos. Após alguns exames realizados em Cuiabá, os médicos disseram que se tratava de uma bactéria e iniciaram um tratamento equivocado na tentativa de eliminá-la.


Depois de três anos de tratamento sem nenhum resultado e com o rosto já deformado pelo câncer, Oziel passou por um novo tratamento em São Paulo. "Os médicos se assustaram quando me viram e já quiseram me operar", disse Oziel em entrevista ao G1 em abril. Ele teve removida a parte do rosto afetada pela doença e ficou totalmente curado do câncer.


Oziel passou por uma cirurgia de reconstrução do rosto, mas houve rejeição. Por conta da cirurgia que não deu certo, o rosto dele ficou com um buraco. Para tentar sensibilizar os internautas de todo o país, Oziel gravou um vídeo caseiro na tentativa de arrecadar recursos para a nova cirurgia.

 

Governo Cidade Mãe divulga atrações musicais da 30ª EXPOBARREIRAS

O Governo Cidade Mãe confirmou nesta segunda-feira, 25, a lista das atrações musicais da 30ª EXPOBARREIRAS. Os shows serão gratuitos e reúnem nomes conhecidos do cenário artístico nacional como Paula Fernandes, Amado Batista e a dupla João Bosco e Vinicius.


“Como nos anos anteriores, teremos bons shows para todos os gostos e de graça. Esta é a única feira agropecuária do oeste que reúne negócio, entretenimento e capacitação para os pequenos produtores", disse a prefeita Jusmari Oliveira.


Confira a programação:


01/07 - João Bosco e Vinícius
02/07 – Adriana - Show Católico
03/07 - Bruna Carla - Show Gospel
04/07 - Cristiano Araújo
05/07 - Paula Fernandes
06/07 - Amado Batista

Operação da polícia civil de Barreiras recupera veículos roubados



Da redação Nova Fronteira, com informações e foto do blog Alo Alo Salomão


Policiais Civis do Serviço de Investigação de Barreiras, comandados pelo delegado titular da 1ª delegacia, Joaquim Rodrigues, prenderam quatro pessoas que estão sendo investigadas por estarem transitando pelas ruas da cidade com carros que possuem restrições de furto/roubo na rede INFOSEG.


A polícia fala na apreensão de pelo menos sete carros com adulteração de chassis, placas clonadas e também adulteradas.


Estão no pátio do Complexo Policial de Barreiras, Um Fiat/siena, cor verde, placa EMN 0565 de São Paulo, que foi apreendido no Loteamento São Paulo, saída para São Desidério, em poder de Santino da Cruz Brito; um Fiat/uno, cor cinza, placa NWL 2908 de Val Paraíso/GO, os policiais encontraram na Rua Ruy Barbosa – Centro de Barreiras, com a cabeleireira Maria Cleonice de Araújo Souza, moradora do bairro Renato Gonçalves; um gol 1000, cor branca, placa NWR 1767 de Luziânia/GO, estava com Francisco Itacamby de Oliveira, morador da localidade de Mombaça, em Brejolândia/BA. Um Ford/KA, cor preta, placa clonada NVX 3304 de Anapolis/GO encontraram com Renielton Castro dos Santos, no bairro Sandra Regina. O delegado Joaquim Rodrigues, declarou que os veículos foram comprados por preço bem abaixo do praticado no mercado. Os receptadores apesar de flagranteados, poderão alcançar liberdade pagando cada uma fiança arbitrada no valor de um salário mínimo. O delegado vai tentar localizar os proprietários dos respectivos automóveis, para devolvê-los

Barreiras terá um dos melhores shoppings da Bahia





Por jornalnovafronteira


Na noite dessa terça-feira, 19, a prefeita Jusmari Oliveira junto com os secretários de Meio Ambiente, João Bosco, Saúde, Juca Galvão e Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Turismo, José Maria Albuquerque esteve reunida com o diretor geral do consórcio de empresas que construirá o Barreiras Shopping, Robson Rodas.


“Nós decidimos investir em Barreiras devido à comprovação realizada pela prefeita sobre a potencialidade econômica de Barreiras e região. A cidade está em franco desenvolvimento e tem uma gestora que busca fortalecer ainda mais o município por meio de uma postura moderna e arrojada”, afirmou Rodas.

O Barreiras Shopping será construído numa área de 100.000 m² na saída para Riachão das Neves, a 2,5 km do centro. Serão investidos nos 18 meses previstos de construção, R$ 65 milhões. No empreendimento haverá 05 salas de cinema e 150 lojas, dentre as quais, as âncoras Lojas Americanas, Le Biscuit, Marisa, Riachuelo, Insinuante e G. Barbosa. De acordo com informações do consórcio formado pelas empresas Sacs Empreendimentos (SP), Pró-Shopping (AL), JC Empreendimentos (AL), Construtora (SSA), Linconl Salvador Patrimonial (BH), serão gerados 2.500 empregos. O shopping possuirá uma área bruta construída de 22.000 m².

“A concretização desse empreendimento faz parte do nosso programa de atração de empresas. Barreiras ficou estagnada durante décadas. Em apenas três anos colocamos a cidade novamente na posição de líder  da região. Com mais desenvolvimento e dignidade para o seu povo e a atração de grandes empreendimentos”, revelou a prefeita.

Apresentação do projeto - Os representantes do consórcio que construirá o empreendimento farão uma apresentação do projeto do Barreiras Shopping para a população nessa sexta-feira, 22, às 19horas, no centro histórico.

Revitalização do Centro Histórico - O consórcio do Barreiras Shopping formalizou junto à prefeitura o compromisso de apoiar o projeto de recuperação do centro histórico de Barreiras, por meio da revitalização do Mercado Caparosa e a construção de uma ponte pencil, que ligará o cais ao Parque de Exposições. “Seremos um dos principais parceiros para o desenvolvimento de Barreiras. A prefeita nos apresentou o projeto Cidade Ativa que busca a revitalização do centro histórico. A nossa diretoria numa demonstração de parceria assumiu esse compromisso”, disse Rodas.

Homem é morto em Barreiras com sete tiros na cabeça

Homem é morto em Barreiras com sete tiros na cabeça


Da redação Nova Fronteira, com informações e fotos do blog do Sigi Vilares


Carlos Henrique Mourão da Silva, 26 anos, foi morto com sete tiros na cabeça. O crime ocorreu por volta das 17h45 da noite de ontem, 20, na porta de sua residência, no bairro Barreirinhas, município de Barreiras, Oeste da Bahia.


Segundo informações, Carlos Henrique, conhecido por Binha, estava com a namorada na porta de sua casa quando dois homens chegaram atirando contra a vítima. Ao todo foram sete disparos que atingiram a cabeça.


A polícia militar esteve no local, assim como uma equipe de socorristas do SAMU, que prestou os primeiros socorros a vítima que já chegou sem vida ao Hospital do Oeste.


De acordo com relatos da polícia, Binha tinha várias passagens pela polícia, entre elas por ter disparado cinco vezes contra um indivíduo no ano de 2010, no bairro Vila Rica.


O corpo foi conduzido para o Instituto Médico Legal de Barreiras.

24 de junho de 2012

Camacan: preso homem que tentou estuprar idosa de 77 anos



Policiais da 62ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Camacan, no sul baiano, prenderam  Juarez Nery de Jesus, acusado de agredir e tentar estuprar uma idosa de 77 anos.no final da tarde deste sábado (23). De acordo com a polícia, a idosa estava sozinha na residência dela quando foi surpreendida por Juarez que agrediu a vítima fisicamente no rosto. 
 
Em depoimento, o homem disse que tentou levar a idosa para outro lugar para  estuprá-la. Momentos após as agressões e a tentativa de estupro, o filho da idosa, Jenuário de Jesus Souza, 33 anos, que trabalhava na colheita de cacau encontrou a mãe bastante ferida e foi procurar ajuda.
 
Segundo a assessoria do Major Rodrigues de Castro, Comandante da 62ª Companhia de Polícia de Camacan, a idosa foi conduzida a uma unidade de saúde do município. E Juarez preso e apresentado a Delegacia de Polícia local.BocaõNews

Pais pedem justiça durante enterro de bebê com braço gigante



Cerca de 15 pessoas acompanharam o enterro de Nicole Vieira, o bebê de seis meses de idade que tinha um braço gigante, às 11h30 deste domingo (24), no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. Os pais Flávio Cardoso e Ana Patrícia Vieira disseram estar revoltados com o tratamento que a filha recebeu na sexta-feira (22) no Hospital Municipal Miguel Couto e com a orientação médica do Hospital Federal dos Servidores do Estado.
Nicole sofria de linfangioma – doença que impede o fluxo de oxigênio e provoca o crescimento de tumores benignos – e o motivo de sua morte na última sexta-feira (22) foi uma hemorragia provocada pelo rompimento de uma veia no braço afetado pela doença. Segundo os pais, a criança esperou das 10h às 17h por uma ambulância no Miguel Couto para levá-la para a unidade dos Servidores do Estado, onde era tratada regularmente. 
Para Flávio é preciso justiça, pois sua filha teria sentido dor durante todo o dia. Ele diz que Nicole recebeu apenas soro e, por volta das 17h, uma pediatra teria tentado cuidar da criança, mas seria tarde demais.
— A minha filha sempre foi uma guerreira, mas foi demais para ela. O dia inteiro de dor. Não a colocaram no CTI [Centro de Tratamento Intensivo], pois explicaram que, como ela seria transferida, não era necessário internar.
Por meio de nota da Secretaria Municipal de Saúde, a direção do Hospital Miguel Couto afirma que a paciente foi imediatamente internada no Centro de Tratamento Intensivo Pediátrico. Quanto à demora pela chegada da ambulância, a unidade diz que a transferência para outro hospital não reverteria o estado de saúde do bebê.
Ainda segundo a secretaria, "Nicole deu entrada em estado muito grave, com hemorragia no tumor, que ocorreu em todo o braço do bebê até o ombro. Durante o período em que esteve na unidade, ela teve acompanhamento de dois cirurgiões vasculares, três pediatras e um cirurgião pediátrico".
Ana Patrícia diz não entender o comportamento da equipe médica do Hospital dos Servidores, que teria afirmado que a filha não poderia ser tratada na unidade se não chegasse de ambulância.
— A médica falou para procurar um hospital para conseguir uma ambulância para levar o bebê, pois o Servidores só receberia se fosse emergência. Eu estava com muita fé que o tratamento que começaria a fazer na segunda-feira agora [25] ia dar certo.
A direção do Hospital Federal dos Servidores do Estado informou que, em caso de urgência, os pacientes são orientados a procurar atendimento em um serviço de emergência mais próximo - no caso de Nicole, o Miguel Couto.
Emocionados e cercados por amigos – a família do casal é do Ceará –, Flávio e Ana se despediram de Nicole neste domingo lembrando bons momentos que compartilharam nos seis meses de vida da filha. Segundo Flávio, ela se diferenciava pela “vontade de viver e por ser uma criança feliz, principalmente nos últimos meses, quando deixou de sentir dor”.
Nicole ficou conhecida após a Rede Record apresentar a história do bebê que precisa de ajuda para receber tratamento. Desde então, a família da criança passou a receber doações de anônimos e vizinhos na Rocinha, favela da zona sul do Rio. Diversos pacotes de fralda, latas de leite, roupa e brinquedos doados ainda estão guardados na associação de moradores da Rocinha. De acordo com Ana, tudo será doado para outras famílias que também estejam com dificuldades para criar os filhos.R7
bebê Nicole- enterro - 24.06.2012

Fim de semana: mulher é baleada na boca e jovens são carbonizados

O que era para, aparentemente ser um fim de semana tranquilo para a polícia por conta da cidade estar vazia, somou às estatísticas da Central mais crimes bárbaros e violência na capital baiana.
 
Na manhã de sábado (23), dois corpos foram encontrados, no bairro de Stella Mares, em Salvador. Segundo agentes da 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), os jovens - que aparentam ter entre 18 e 22 anos - foram localizados na via de acesso antiga à Stella, paralela à Alameda das Praias. 
 
Os corpos foram encontrados carbonizados, um sobre o outro e com marcas de tiro. As vítimas ainda não foram identificadas.

 
Já na noite de ontem, uma mulher de 30 anos foi baleada na boca pelo cunhado, no bairro de Itapuã. De acordo com a Central de Polícia, Natália Souza Pinheiro foi alvejada na boca durante uma discussão com o cunhado. O crime aconteceu por volta das 19h na casa da vítima, localizada na 2ª Travessa 17 de setembro, em Nova Brasília de Itapuã.
 
E no bairro de Pirajá, um jovem, aparentando ter 25 anos, foi baleado em via pública, nas proximidades de um posto médico em uma localidade conhecida como Pirajá Velho, por volta das 2h40. Ivanildo dos Santos Reis foi atingido por disparos de arma de fogo na virilha, e socorrido por um familiar para a unidade médica. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.
 
A Central de Polícia informou que, somente nas últimas 24 horas, foram registrados sete homicídios.BocãoNews

21 de junho de 2012

Geisy Arruda aparece com look periguete em balada

Geisy Arruda, ex-Fazendeira, admitiu que cansou de sair com visual periguete. Mas na noite de quarta-feira (20), ela publicou uma foto em seu Facebook que revela totalmente o contrário do que ela “queria ser”.


Na foto, pode ser uma Geisy complemente periguete. E seu comentário na foto do Facebook foi: “Pense numa moça chea de fartura!!! Kkkkk”.

É aquela velha história, você tira a prostituta do puteiro, mas nunca o puteiro dentro de uma prostituta. No caso dela, a frase fica: “Você tira o ‘periguetismo’ de uma pessoa, mas nunca a periguete de dentro dela
.

20 de junho de 2012

Como Deus responde a oração

Texto: Lucas 1:5-23
Introdução: Uma criança escreveu a seguinte nota ao missionário: "Caro Senhor missionário, estamos orando por você, mas não sabemos se Deus vai responder" Esta oração reflete as orações de muitos cristãos que oram muito, mas na verdade dúvidam da resposta! Quando e como Deus responde? Para obter uma resposta de Deus, devemos conhecer quatro princípios:
I. Deus responde a oração em seu próprio tempo. Eclesiastes 3:11.
A. Qual foi o pedido do casal na oração? Para ter um bebê. Sim, mas quando eles eram jovens, não quando eles não tinham mais idade (v. 7).
B. Parece que eles já tinham parado de orar a muito tempo. É por isso que Zacarias estava convencido (v. 18, 20).
C. O Senhor ouviu a oração (v. 13), mas Ele esperou muito tempo para respondê-la. Por que Deus demora em responder a sua oração, quando sabemos que ele nunca tarda? Ele nunca está com pressa!
D. Não era seu tempo. Deus precisava de mais tempo para preparar e mudar Zacarias e Isabel, para receber um bebê que ia ser um grande homem, que prepararia a vinda de Cristo.
E. Eles precisavam crescer e amadurecer, a fim de lidar com essa criança incomum. O que você faz quando Deus demora?
1. Continue orando até obter respostas diretas.
2. Continue orando até obter a garantia, mas é preciso esperar.
3. Pare de orar quando você sabe que não é vontade de Deus.
4. Pare de orar quando você não está mais em paz na oração.

II. Deus responde a oração em seu próprio caminho. Isaías 55:8.
A. Se o Senhor tivesse respondido a sua oração, quando eles eram jovens, eles poderiam ter tido um belo garotinho judeu.
B. Mas Deus queria um João Batista (Lucas 7:28).
C. Quando você deixa a resposta de Deus em Seu próprio tempo e em seu próprio caminho, Ele quer respondê-las de forma grandiosa! (Lucas 1:14-17)

III. Deus responde a oração em seu próprio poder. Efésios 3:20.
A. Deus muitas vezes espera até que a situação esteja humanamente impossível antes de responder (Marcos 10:27).
B. Ele esperou até que Zacarias e Isabel fossem velhos (v. 7), quando era impossível que eles tivessem filhos. Por quê?
C. Porque quando Deus responde a uma situação impossível, quem recebe a glória? Deus é claro! (Ilustração: Abraão e Sara tentaram "ajudar" a Deus através de Hagar e começaram a ter problemas).
D. Cuidado: Quando você orar sobre um problema, não se surpreenda se ele ficar pior e pior, antes de melhorar. Deus será glorificado em uma maneira mais espetacular! (Levítico 10:3)
E. Ilustração: Jesus atrasou intencionalmente a Sua ida quatro dias para curar Lázaro (João 11:17, 21).
F. Por quê? Qual seria melhor para glorificar a Deus? Curá-lo ou ressuscitá-lo? Deus sempre pretende o melhor ou o melhor para nós.
G. Às vezes, Deus nos faz esperar até parecer que as respostas às nossas orações são impossíveis para nos fazer crescer, enquanto Ele recebe a glória!
H. Outras vezes Ele nos deixa ver milagres na vida dos outros, antes que Ele atenda nossas orações. Ilustração: Jesus no seu caminho para curar a filha de Jairo foi tocado por uma mulher que estava doente há 12 anos. Ela foi instantaneamente curada (Lucas 8:41-44).

IV. Deus responde a oração para seu próprio propósito. Romanos 8:28.
A. Toda a Bíblia resume por que Deus responde a oração em duas afirmações: (1) para o nosso crescimento, e (2) para a Sua glória!
B. Deus tinha um propósito para a vida do filho de Zacarias e Isabel. O objetivo era fazer daquele menino, um João Batista para anunciar a vinda de Cristo no Seu tempo perfeito!
C. Era o sonho de Paulo ir a Roma e pregar o evangelho onde ninguém havia pregado antes. Ele pediu os cristãos em Roma, para orar para que ele pudesse ter uma próspera caminhada (Romanos 1:9-10).
D. Paulo foi autorizado a ir a Roma? Sim, no tempo de Deus. Como ele chegou lá? Em um navio de primeira classe? Não, mas com um grupo de prisioneiros! (Atos 27:1). O poder de Deus estava com ele? Sim, claro.
E. No meio da tempestade, o Anjo de Deus lhe disse que ninguém iria morrer no naufrágio (At 27:23-24). Paulo também foi mordido por uma cobra, mas ele viveu. Deus foi glorificado em tudo isso! (Atos 28:3-5)
F. Em Roma, ele foi colocado em prisão domiciliar (Atos 28:16). Qual foi o maior propósito de Deus para Paulo, lá? Para pregar no Coliseu por vários dias? Não! Deus queria Paulo para algo maior! Para escrever algumas das epístolas do NT no cárcere solitário!

Conclusão: Lembre-se sempre, a demora de Deus não são negativas de Deus!
Às vezes Deus nega o pedido inicial, para lhe dar algo melhor e maior, para fazê-lo crescer para a Sua glória.
Lembre-se -
· Quando você ora e pede o que não está certo, Deus responde "Não”.
· Quando você ora e você não está certo, Deus responde: "Crescer”.
· Quando você ora e não é o tempo certo, Deus responde: "Espera”.
· Quando você ora e está tudo em seu lugar, Deus responde: "Sim”


Presos acusados de tráfico de drogas em Simões Filho


Durante operação na tarde desta quarta-feira (20), no município de Simões Filho, policiais da 22ª Cipm sob comando do capitão Átila, prenderam três homens acusados de tráfico de drogas e homicídios. O traficante conhecido como "Bafo" também foi preso em flagrante com um revólver calibre 38 e dois cartuchos intactos. 
 
Durante a operação, dois menores foram apreendidos, segundo a polícia, são olheiros da boca de fumo.
 
Segundo informações do capitão, essa quadrilha estava tocando terror em vários bairros do município, inclusive são responsáveis por vários homicídios.
 
Todos os presos foram encaminhados para a delegacia de Simões Filho, onde irão permanecer custodiados a disposição da justiça.

Emoção e fé marcam abertura do São João em Santo Antônio de Jesus


Emoção e fé marcaram a abertura dos festejos juninos de Santo Antônio de Jesus, interior baiano, distante 187 km de Salvador. O show/missa do padre Fábio de Melo, em comemoração aos 160 anos de criação e instalação da Paróquia Santo Antônio, conseguiu atrair mais de 35 mil pessoas, segundo informações da policia local.
 
Momentos antes de subir ao palco, o padre Fábio de Melo recebeu em seu camarim o prefeito Euvaldo Rosa e vice Joanito Barbosa. Também estiveram presentes o presidente da câmara Délcio Mascarenhas e autoridades do município.
 
Com uma programação que mistura forró, xaxado, axé percussivo, arrocha e sertanejo, o arrasta-pé gratuito e ao ar livre continua na quinta-feira, 21, e só termina no domingo.  Por lá ainda deverão passar nomes como Aviões do Forró, Filhos de Jorge, Chiclete com Banana, Silvano Salles e Armandinho.
 
Este ano, o Camarote São João tem vista privilegiada para o palco central, que terá dois dias de festas de camisa. No sábado, 23, a agitação fica por conta do cantor Jau, Acarajé com Camarão e Filhos de Jorge, e no domingo será a vez de Daniel Vieira, Cangaia de Jegue e a dupla Cacau e Caetano, a partir das 14h.
 
Confira a rogramação local:
 
Dia 21 - quinta-feira, na Praça: Virgílio, Del Feliz, Os Cumpadi. Camarote São João, partir das 19:00
Dia 22 - sexta-feira, na Praça: Aviões do Forró, Waldones,  Jonhy Miguel, banda Di Primeira.
 
Camarote São João, a partir das 19:00
Dia 23 – sábado, na Praça: Estakazero, Silvano Salles, Carlos Pita, Eta Nóis, Capitão Jerico.
No Camarote São João festa de camisa, a partir das 14:00, com o cantor Jau, Acarajé com Camarão e Filhos de Jorge
Dia 24 – domingo, na Praça: Chiclete com Banana, André Macedo e Armandinho, Flor do Nordeste

"Na presença de Deus, até a tristeza salta de alegria!"


            Muitos cristãos não possuem o saudável e necessário hábito de ler a Bíblia Sagrada. Quando eu digo ler a Bíblia, não estou falando em "passar os olhos", nem ler versículos isolados e, muito menos, fazer "roleta russa" com a Palavra de Deus, ou seja, abrí-la aleatoriamente pra ver o que o SENHOR tem pra falar com ele ou ela naquele dia. Ora, a Bíblia requer leitura assídua, estudo constante, pesquisas e, claro, muita oração, para que o Seu Autor nos revele certos mistérios que Teologia alguma no mundo consegue explicar.

            Certa vez, quando ainda era novo convertido, fiz a seguinte pergunta a Deus: "Senhor, por que o temor e não o amor é o princípio da sabedoria?" (fiz a pergunta com base em Provérbios 9.10). O Senhor não respondeu a minha oração na mesma hora. Todavia, alguns dias depois, talvez semanas, eu estava dirigindo sozinho, da cidade de Itabuna para Ilhéus, no Sul da Bahia. Não estava pensando na pergunta que havia feito a Deus acerca do "por que ser o temor o princípio da sabedoria e não o amor". De repente, de uma forma muito clara e incisiva, o Espírito Santo de Deus respondeu a pergunta do meu coração. Ele me disse: "O temor gera a obediência; a obediência gera a bênção; a bênção gera a gratidão; e a gratidão gera o amor". Aleluia! Que coisa maravilhosa! O Senhor respondeu a minha pergunta de uma forma que eu pude entender muitas verdades vinculadas a uma única resposta. Isso mostra que se tivermos alguma dúvida acerca da Palavra de Deus e com sinceridade orarmos a Ele, certamente Ele nos responderá. A resposta que Deus me deu está escrita até hoje na primeira Bíblia que li de capa a capa em dois meses e oito dias, quando ainda estava dando os meus primeiros passos na presença do SENHOR.

            "(...) Errais não conhecendo as Escrituras...", disse o Senhor Jesus aos saduceus que O indagavam acerca da ressurreição dos mortos (Mt 22.29). No Livro do Profeta Oséias 4.6 está escrito: "O meu povo foi destruído,  porque lhe faltou o conhecimento (...). Observe que Deus falou que o Seu povo "foi destruído por que lhe faltou o conhecimento", e esta afirmação do Senhor se refere a acontecimentos em torno de 753 a 715 antes de Cristo. Porém, nos dias hodiernos, ainda tem gente que perece por falta de conhecimento, inclusive pessoas que se declaram cristãs. Com todas as facildades de comunicação que possuímos, como publicações de Bíblias para todos os gostos, com diversos estudos que facilitam o entendimento do leitor, com a poderosa ferramenta de busca do Google, com a incalculável quantidade de livros que abordam temas bíblicos, seus personagens, os costumes das épocas, a geografia, etc., ainda há pessoas que, por pura preguiça e/ou negligência, ignoram as preciosas verdades contidas na Bíblia Sagrada. E, creia, muitos homens e mulheres que possuem a missão de pregar a Palavra de Deus estão enquadrados nessa dramática assertiva. Isso porque muitas vezes não estudam nem o próprio texto que vão pregar, e acabam por declararem nos púlpitos mensagens desviadas do seu verdadeiro significado. É o caso da errônea expressão: "Na presença de Deus, até a tristeza salta de alegria!". Creio que quem declara isso (e não são poucos os que o fazem), não tenham se dado ao trabalho de ler pelo menos o capítulo de onde eles tiraram essa ideia. Se leram e não entenderam, que pesquisem e, se ainda assim não entenderem, que orem ao SENHOR e perguntem Àquele que inspirou as Sagradas Escrituras.

Leviatã = crocodilo (Jó 41.1-34)
Fato é que quem afirma que "na presença de Deus, até a tristeza salta de alegria!", se baseia no Livro de Jó, capítulo 41 e versículo 22, onde está escrito: "No seu pescoço pousa a força; perante ele, até a tristeza salta de alegria." - tem tradução que diz "prazer" em lugar de "alegria". Sabemos que o versículo 22 está se referindo sobre quem já vem sendo descrito desde o versículo 1 do capítulo 41 de Jó, ou seja, o leviatã. Pois bem, o leviatã se trata do mesmo crocodilo, como consta no Comentário Bíblico Beacon: "Segue-se imediatamente uma descrição detalhada de Leviatã - que também é uma transliteração do termo hebraico. Geralmente se considera que a descrição que melhor se encaixa é a de um crocodilo..." (CPAD, Comentário Bíblico Beacon, 3ª Edição, 2009, p. 92). Ora, pelo contexto já dá pra perceber que não é na presença de Deus que a tristeza salta de alegria (ou prazer). Essa metáfora se refere ao grande susto que uma pessoa toma diante de um crocodilo, não de Deus.

            Que sejamos como os irmãos de Beréia, na época do Apóstolo Paulo, que eram atentos e vigilantes em relação ao que era pregado pelos irmãos, conforme encontra-se registrado na Palavra do Senhor: "E logo, de noite, os irmãos enviaram Paulo e Silas para Beréia; tendo eles ali chegado, foram à sinagoga dos judeus. Ora, estes eram mais nobres do que os de Tessalônica, porque receberam a Palavra com toda avidez, examinando diariamente as Escrituras para ver se estas coisas eram assim" (Atos 17.10-11). E que possamos estudar a Bíblia com dedicação, buscando sabedoria da parte do SENHOR para entedermos a mensagem que ela nos transmite, a fim de não corrermos o risco de sermos engodados pelas mensagens destorcidas de pregadores desinformados ou heréticos e, assim, não  perecermos por falta de conhecimento.

            A graça do Senhor Jesus Cristo; e o amor de Deus; e a comunhão do Espírito Santo sajam contigo, hoje e eternamente. Amém!
Pastor Hafner