Rodoviários contrários a acordo fecham Mussurunga, Pirajá e Sete Portas


Rodoviários de Salvador contrários ao acordo costurado entre os Sindicatos da categoria e patronal (Seteps) fecharam, no meio da tarde desta segunda-feira (26), as estações Mussurunga e Pirajá e ainda bloquearam a Sete Portas, em Salvador, para protestar sobre a decisão de aceitar o acordo de 9 % de aumento no salário, 9% no ticket refeição e a extinção da hora fracionada de descanso.

Os rodoviários apresentaram incialmente a proposta de reajuste salarial de 15%, além de outras reivindicações, como participação nos lucros e diminuição da jornada de trabalho.

O secretário municipal de Urbanismo e Transporte, Fábio Mota, condenou a ação do que chamou de dissidentes. “Quem representa a classe é o sindicato”, alertou o chefe da pasta em entrevista ao Bocão News.

Ainda segundo Mota, a Superintendência de Trânsito e Transporte da capital (Transalvador) já toma as providências para garantir a oferta do serviço e a desobstrução das vias, inclusive com o apoio da Polícia Militar, que foi acionada para dar apoio.

Postar um comentário

0 Comentários