Justiça determina venda de gado de fazenda de milionário da Mega-Sena por R$ 1,3 milhão

A Fazenda Nossa Senhora da Conceição, que pertence ao espólio de Renne Sena
A Fazenda Nossa Senhora da Conceição, que pertence ao espólio de Renne Sena Foto: Fabiano Rocha/Extra

Acaba a meia-noite de hoje o prazo para a o depósito do valor da venda das cerca de 1500 cabeças de gado da Fazenda Nossa Senhora da Conceição, pertencente ao espólio de Renne Sena. Na última quinta-feira, a juíza Larissa Nunes Pinto Sally, da 1ª Vara de Rio Bonito, autorizou a venda do rebanho para a Distribuidora Gado Nobre, no valor de R$ 1.362.000. A empresa, segundo a magistrada, apresentou maior proposta, e deverá realizar o depósito na conta do espólio no prazo determinado e retirar os animais da fazenda, "assumindo todas as responsabilidades advindas da operação".
De acordo com Sally, a alienação judicial foi opção das partes do processo. Segundo o despacho, no entanto, a defesa de Renata Almeida Sena, filha de Renne, pleiteou pela suspensão da venda sob os argumentos de que pairam dúvidas sobre a a idoneidade do inventariante nomeado - Marco Tulho Teixeira Soares Menezes. Segundo a defesa, há dois agravos contra Marco a serem julgados pela 9ª Câmara Cível Tribunal de Justiça. A juíza negou o pedido: "Não pode a herdeira mesmo tendo pugnado por inúmeras vezes no feito pela alienação dos semoventes, tendo inclusive anuído em audiência, agora voltar sobre seus próprios passos, sem faltar com a boa-fé objetiva processual".

Adriana Almeida, viúva do milionário da Mega-Sena
Adriana Almeida, viúva do milionário da Mega-Sena Foto: Fabiano Rocha/Extra
No dia 22 de abril, a mesma magistrada determinou a remoção de Renata do cargo de inventariante. Segundo a sentença, havia provas de que o imóvel estava deteriorado e dilapidado. Ao longo da ação, ela alegou que a responsabilidade sobre a manutenção da sede da fazenda é de Adriana Ferreira Almeida, viúva do milionário. A magistrada garantiu, no entanto, que Renata tinha o “dever legal de zelar por todo o espólio e de tomar as medidas necessárias para tanto”.

Renata Sena, a filha de Renne Sena
Renata Sena, a filha de Renne Sena Foto: Cléber Júnior/Extra
Na decisão, Larissa ainda destacava que havia notícias de que a propriedade se encontrava abandonada, com caminho de acesso tomado por vegetação e com os animais estão morrendo de inanição. Durante vistoria, segundo a magistrada, não foi possível verificar o interior da casa pois ela estava fechada e não havia funcionários no local. A juíza ainda frisa que Adriana mora em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, e não na fazenda.
Procurados pelo EXTRA, advogado de Renata, Marcus Rangoni; o advogado Jackson Costa Rodrigues, que defende a viúva; e o advogado Marco Tulho Teixeira, inventariante dos bens do espólio, não foram localizados.

Postar um comentário

0 Comentários