Suspeito de invadir Fórum de Bangu é preso na Baixada Fluminense


Policiais do 39º BPM (Belford Roxo) prenderam, na manhã desta segunda-feira, um dos suspeitos de invadir o Fórum de Bangu, na Zona Oeste do Rio, em dezembro do ano passado. Eduardo da Silva Pereira, de 27 anos, conhecido como 2D, estava no Morro do Machado, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. De acordo com a Polícia Civil, ele era o número dois do tráfico da favela. O caso foi registrado na 54ª DP (Belford Roxo).

Documentos também foram recuperados
Documentos também foram recuperados Foto: Mazé Mixo / Extra
A prisão foi feita depois que policiais militares receberam denúncias de que os responsáveis por arrastões em Duque de Caxias e São João de Meriti estavam escondidos no Morro do Machado. Na chegada ao local, os PMs localizaram o veículo utilizado nos arrastões, um Palio prata. Houve troca de tiros. Os suspeitos se refugiaram no alto da comunidade. Lá, eles encontraram o carro com Eduardo, Wilson Gonçalves de Jesus, de 19 anos, e um menor. Não há informação de feridos.

Duas motos foram achadas no Morro do Machado
Duas motos foram achadas no Morro do Machado Foto: Mazé Mixo / Extra
Os agentes apreenderam com os adultos um fuzil e uma espingarda. O menor segurava uma mochila, onde estavam 230 cápsulas de cocaína, dois tabletes e meio de maconha, carregadores de arma, dois radiotransmissores, além de produtos de roubo, como celulares, documentos e chaves de veículos.
Bangu

Kayo foi morto durante a tentativa de invasão ao Fórum
Kayo foi morto durante a tentativa de invasão ao Fórum Foto: Terceiro / Reprodução
A invasão ao Fórum tinha o objetivo de capturar Alexandre Bandeira de Melo, o Piolho, e Vanderlan Ramos da Silva, o Chocolate, que eram testemunhas de defesa no julgamento do réu Luiz Armando, o Dallas. Na ocasião, o menino Kayo, de 10 anos, foi baleado na cabeça e morreu durante uma troca de tiros entre bandidos e policiais militares. Ele atravessava uma rua perto do fórum quando foi atingido

Postar um comentário

0 Comentários