Estudante ferido por PM durante protesto terá sedação suspensa em hospital de Goiás



O universitário Mateus Ferreira da Silva, de 33 anos, que foi agredido por um policial militar durante uma manifestação no centro de Goiânia, em Goiás, na última sexta-feira, terá a sedação suspensa para ser submetido a uma avaliação neurológica. No protesto, o PM atingiu o rosto da vítima com tanta força que o cacetete se quebrou.
Ao suspender a sedação, os médicos procurarão saber se Mateus apresentará alguma sequela em decorrência da pancada e avaliar a eficácia da cirurgia para reparação dos ossos da face do estudante, que ocorreu neste sábado.
De acordo com o último boletim médico, divulgado na manhã desta terça-feira pela assessoria de imprensa do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde o estudante está internado, seu estado de saúde ainda é grave. Ele permanece sedado e intubado. Não há previsão de alta e de novas cirugias, mas ele não corre risco de morte.
A família do universitário, que mora em São Paulo, foi para a unidade de saúde acompanhar o tratamento do rapaz. Por meio de uma rede social, amigos começaram uma campanha para arrecadar fundos para ajudar a família do estudante.
Leia a íntegra da nota sobre o estado de saúde do estudante:
"O Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) informa que Mateus Ferreira da Silva, nascido em 6 de abril de 1984, está evoluindo com melhora clínica, estável na parte respiratória e com pressão normal. Hoje, 2 de maio, foi feita a suspensão da sedação para avaliação neurológica e início do processo de retirada da ventilação mecânica. Não há programação para sessão de hemodiálise para essa terça-feira. Os resultados dos exames de sangue realizados no dia 2 de maio estão normais. Não háprevisão para novos procedimentos cirúrgicos. Neste momento, paciente encontra-se em estado estável, porém ainda grave, intubado e permanece internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Mateus Ferreira não corre risco de morte. Paciente deu entrada no Hugo dia 28 de abril e foi submetido a uma única cirurgia no último sábado, 29 de abril, com as equipes da Neurocirurgia e Maxilofacial".
Silva participava de manifestações populares contra as reformas trabalhista e previdenciárias propostas pelo governo federal, no início da tarde da últia sexta-feira, em frente a Assembleia Legislativa de Goiás, no Setor Oeste, quando foi agredido pelo policial portando o cassetete. O vídeo que mostra o momento da agressão foi compartilhado em redes sociais.
A Polícia Militar de Goiás já abriu um Inquérito Policial Militar para apurar o caso. O capitão Augusto Sampaio, subcomandante da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar, foi afastado das atividades operacionais suspeito pela agressão contra Mateus, mas segue no serviço administrativo.


Postar um comentário

0 Comentários