Ao vivo: Desfile de sete de setembro em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro



DESFILE/7 DE SETEMBRO/SP
Capitais e cidades de todo o País preparam desfiles cívicos e militares para a comemoração dos 195 anos da Independência do Brasil, na próxima quinta-feira sete de setembro. A Parada Militar (ou Desfile das Forças Armadas) é uma tradição, principalmente nos grandes centros como a capital Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro que terá a participação do Exército, da Marinha e da Aeronáutica que terão transmissão ao vivo no Portal da RMC para as cidades de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.


Grupos preparam manifestações
Atos contra Michel Temer foram marcados em diversas capitais e no DF. Em Brasília, diversos movimentos de esquerda irão se reunir contra o governo Temer na Esplanada dos Ministérios. Outra manifestação que ganha força nesta época do ano é o “Grito dos Excluídos”, que ocorrem há 22 anos durante a Semana da Pátria e defende os direitos e a dignidade da população brasileira.
O grupo tem hoje um foco especial no presidente Temer devido às medidas mais duras do governo na repressão dos movimentos populares. P   P

Confira a programação dos desfiles nas cidades de;
Brasília (assistir ao vivo)
Local: Esplanada dos Ministérios
O Comando Militar do Planalto, responsável pela organização do evento, ainda não divulgou os detalhes do desfile neste ano. Tradicionalmente, o Desfile da Independência começa por volta das 09h00. O percurso é feito na via N1, na altura do Ministério da Justiça, aproximadamente, até o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços. A apresentação é feita por militares, viaturas, cavaleiros e integrantes do Batalhão da Guarda Presidencial.
A manhã de desfiles ainda terá apresentação da Esquadrilha da Fumaça, assim como a formação da pirâmide humana dos militares do Batalhão da Polícia do Exército. Este ano, 26 homens se apresentarão em cima de uma moto, um record mundial.



São Paulo (assistir ao vivo Brasília)
Local: Sambódromo
O desfile começa com a revista às tropas às 09h30, na Av. Olavo Fontoura por representante do governo estadual e pelo alto comando das Forças Armadas. Após a entrada do Comando Geral das Forças Armadas no Sambódromo, a primeira parte será o desfile cívico, com apresentação de diversas entidades civis, alunos das redes municipal e estadual de ensino e do Senai, associações de caráter militar e escolas militares.
A segunda parte do desfile é a Parada Militar, formada por integrantes da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro, da Força Aérea Brasileira e órgãos de Segurança Pública, como Polícia Militar do Estado de São Paulo, Polícia Civil e Guarda Civil Metropolitana. No total, serão cerca de oito mil desfilantes na pista, dos quais aproximadamente quatro mil são militares.
Rio de Janeiro (assistir ao vivo Brasília)
O tradicional desfile cívico-militar pelo Dia da Independência do Brasil deverá reunir milhares de cariocas e turistas, nas arquibancadas montadas na Avenida Presidente Vargas a partir das 09h00, no Centro do Rio, sentido Candelária-Praça da Bandeira.
A estimativa é de que 3 mil militares, 500 civis e 500 estudantes participem do desfile. O evento terá representações da Marinha, do Exército, Força Aérea, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Ex-commbatentes da Força Expedicionária Brasileira, escolas militares, escolas municipais, grupamentos de associações entre outras entidade

Postar um comentário

0 Comentários